Marcadores

segunda-feira, 2 de abril de 2012

INGLÊS NA PONTA DA LÍNGUA



Caro amigos professores e gestores, esse projeto oficina de inglês ressalta a importância de aulas motivadoras e dinâmicas em que possam proporcionar a nossos alunados interesse em participar das aulas e interação entre os demais alunos da turma.
O mesmo apresentará uma rotina didática para ser ministrada em duas aulas de ciquenta minutos ,com um suposto plano de aula para ser seguido em turmas de 9º Anos,podendo haver mudanças,ou seja, flexível para as turmas de 8º,7º e 6º anos e em alguns casos até em turmas se 5º anos. Isso claro e evidente professor, que vai depender do desenvolvimento de sua turma e seu entusiasmo.
Contudo, boa sorte e antes de mais nada ; planeje previamente,pois o conteúdo presente neste projeto, metodologia,recursos e objetivos a serem alcançados exige acima de tudo muito estudo e horas de pesquisa. “O planejar é único escudo do professor diante de sua turma, pois ele é quem dá a direção a aprendizagem”.
                                                                             Profº. João Batista da Silva



Objetivos alcançados durante as oficinas

·        Apresentar a oficina para os alunos
    ·        Fomentar os alunos pela língua inglesa.
·        Motivar para a participação na mesma.
                                        ·        Verificar  os conhecimentos prévios dos alunos sobre a disciplina.
       ·        Avaliar o trabalho de grupo nos subgrupos
·        Realizar intervenções
           ·        Despertar o desejo por disputas construtivas.
·        Respeitar as regras da oficina.





       OBJETIVOS
           CONTEÚDO
                                              METOCOLOGIA
      AVALIAÇÃO                                                                                                                                                    
          RECURSOS
  . Apresentar a oficina para os alunos
   .Fomentar os alunos pela língua inglesa.
   .Motivar para a participação na mesma.

      OFICINA DE LÍNGUA ESTRANGEIRA ( INGLÊS )
      Apresentação da oficina aula-01                          
   . Iniciar a aula apresentando o conteúdo e objetivo da oficina.
   . Realizar explicações sobre a oficina,tirando as dúvidas dos alunos.
   . Juntos com os alunos dividir a turma em dois subgrupos.
   . Encaminhação de estudo para casa.
    . Number,colores, palavras cognatas, tradução de frases, articles ,  frutas, músicas, produção e escrita.





      Através do interesse dos alunos e observação na aulas.


                                        
   . Cartolina com divulgação do projeto.
   . Caderno de planejamento.
   . Material dos alunos.





OBJETIVOS
           CONTEÚDO
                                              METOCOLOGIA
      AVALIAÇÃO                                                                                                                                                       
RECURSOS
Verificar  os conhecimentos prévios dos alunos sobre a disciplina.
Avaliar o trabalho de grupo nos subgrupos
Realizar intervenções
Despertar o desejo por disputas construtivas.
Respeitar as regras da oficina.
OFICINA DE LÍNGUA ESTRANGEIRA ( INGLÊS )  Aula-02 Gincana e disputa entre os alunos 
                       
                        
                          

                                RODISMO DE DINÂMICA 

  ð  Formulação de frases embaralhada  no quadro.
  ð   Caça ao tesouro inglês-tradutivo.
  ð   Rodismo de músicas para descobrir o autor.
  ð   Alimentação de frutas in inglês.
  ð  Perguntas e respostas sobre cantores ingleses.
  ð  Ditado compartilhado.
  ð   Quem realizar determinada atividade mais rápida ( ornamentação do colégio).
  ð  Caça palavra com tradução.
  ð  Jogo da memória in inglês com tradução de seis palavras.
  ð  Formular a frase em menos tempo com tradução.
  ð  Dublar uma música em inglês.
  ð  Completando a música.


 Através da participação e desempenhos  dos alunos nas atividades












aplicadas.
Ímas; Para frases ser colocadas no quadro,folha de papel ofício; Para caça palavras, jogo da memória, capas de cadernos velhos, envelopes de carta, pedaços de fita roso,  esmalte roso, , torta e chinelos de crianças para equipe  perdedora pagar micos, Cartolinas para escrever, bolo e refrigerante para equipe vencedora, som, televisão, vídeo, DVD, e músicas em inglês.



                                   




                                   JUSTIFICATIVA
          O presente projeto  visa, despertar o desejo por outras línguas e perceber sua importância no cotidiano, através da didática nova de gincanas e disputas entre os colegas de sala, enquanto bricam, aprende o Inglês com dinamismo. Seja criativo e boa sorte!!



                   EQUIPE DE TRABALHO E FUNÇÕES EXERCIDAS

Diretor(a)  =>   Apoiar o projeto e incentivar os alunos
Coordenadoras =>  Apresentar intervenções quando necessário
                            tornando-se uns dos parceiros principais,  ajudando  com                               
                           recursos necessários para que o projeto continue     
                           sempre em andamento.
Professor representante da turma =>  Coordenar o projeto apresentando sempre aos alunos informações e trabalhar as atividades sugeridas durante o projeto com os alunos.




                                      PERÍODO DO PROJETO
                                                  1 mês


                                                 AVALIAÇÃO
 O processo avaliativo do projeto se dará através do interesse dos alunos, participação e interação dos alunos durante as atividades ministradas mostrando o desenvolvimento de cada aluno.

                                                                  Org:João Batista da Silva





                               EXTRAS
                   JOGO DA MEMÓRIA




Elipse:               NAME

















Elipse:                MRS






Elipse:                     MISS
Elipse:               HELPE
Elipse:            PLEASE




Elipse:            PLEASE
Elipse:                CAT
Elipse: CONGRATULATIONS
















                          TRADUÇÃO DE  FRASES

Lídia
is
my
brother
cat
dog




the
an
not
people
She
 is
 a
  are




beautiful
are
We
Dayana
this











my
teachers





   

                MICOS PARA AS EQUIPES PERDE DORAS
MICOS
  MICOS
PRIVADO
 PÚBLICO






UTILIZAR UMA FITA ROSA NA CABEÇA POR TODA SEMANA

PINTAR DUAS UNHAS DE ROSO DE TODO O GRUPO POR TODA A SEMANA

LEVANDO TORTA NO ROSTO

USAR DURANTE TODA SEMANA UMA SAMDÁLIA DE CRIANÇA PENDURADA NO PESCOÇO

USAR UMA MEIA VELHA NA MÃO COMO SE FOSSE RAPUNZEL DURANTE UMA SEMANA

DANÇAR COMO SE ESTINVESSE AO SOM DO MACK JACKSON E CANTAR POR ALGUNS MOMENTOS


FOTOS DO MOMENTO EM SALA DE AULA TURMAS 9 ANO “A E B”










Nenhum comentário:

Postar um comentário

I GINCANA INTERATIVA DESCRITORES SPAECE

  D3 - Quiz por descritor - Port. 9° Ano D3: PORTUGUÊS - 9° ANO - ENSINO FUNDAMENTAL D3: Inferir o sentido de uma palavra ou expressão. 01 (...