Marcadores

domingo, 7 de julho de 2013

Apostila Interpretação textual e Matemática 5º ano-Coletânea ferias 2013


Olá caros leitores!

      Posto aqui uma apostila que desenvolvi no mês de junho de 2013 para minha turma de 5° ano para ser trabalhada nas férias, o exemplar foi elaborado com base nos descritores 5º ano SPAECE 2013 e no blog de um amigo que visito semanalmente, conforme deixei bem claro, algumas atividades são tiradas de outros blogs. Acredito desde já, estar ajudando a vocês professores desse Brasil maravilhoso.

     A sugestão aqui é que você solicite uma cópia para cada uma de sua turma, em seguida oriente os alunos a desenvolverem as atividades duas vezes por semana, ou seja, temos 80 questões na apostila, dividindo corretamente dar para trabalhar o mês de julho completo, assim nossos alunos não desenvolvem todas na mesma semana e acabam exercitando-se o mês todinho e nós professores quando chegar agosto não terá aquela trabalheira de iniciar tudo de novo, porque os aluno se esqueceram ou não estudaram nada durante o mês de julho e aparentam um pouco” enferrujados”!

     Lembramos ainda que é de fundamental importância que esse trabalho seja bem orientado e se você caro leitor quiser anexar algumas produções na apostila, uma por semana, por exemplo, foi o que eu fiz, fique a vontade, a criatividade é sua! Incentive, no retorno parabenize todos que fizeram todas as atividades e se dê prêmios aos melhores, afinal galera... Vamos educar?

   Gostou dessa dica? Comente e baixe no seu computador as imagens da apostila ou então envie um e-mail para mim: Assunto: Apostila Férias 5 ano, Mensagem: Seu nome completo e aguarde no máximo 1 dia para o envio da mesma até você, depois você pode vim comentar seu grau de satisfação aqui, quando receber a apostila!     Observação: Envio da apostila por e-mail somente até o dia 31 de Julho de 2013.

Bom dia e bons estudos!


Att,
         

        JOÃO BATISTA
____________________
PROFESSOR E BLOGUEIRO
           EDUCACIONAL




























Um comentário:

I GINCANA INTERATIVA DESCRITORES SPAECE

  D3 - Quiz por descritor - Port. 9° Ano D3: PORTUGUÊS - 9° ANO - ENSINO FUNDAMENTAL D3: Inferir o sentido de uma palavra ou expressão. 01 (...