Efeito camera de vigilância

domingo, 9 de novembro de 2014

Educação Ambiental no Projovem Campo

          Existe alguns programas que trabalham com o eixo agricultura familiar, no caso temos o PROJOVEM CAMPO – SABERES DA TERRA. O Projovem Campo – Saberes da Terra tem por objetivo a elevação da escolaridade e a qualificação profissional e social de jovens agricultores familiares, segundo o art. 3º da Lei nº 11.326/2006, entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever, mas não tenham concluído o ensino fundamental.
          O Programa visa promover ações educacionais e de cidadania voltadas a jovens que, por diferentes fatores, foram excluídos do processo educacional, de modo a reduzir situações de risco,  desigualdade, discriminação e outras vulnerabilidades sociais, fomentando a participação social e cidadã, favorecendo a permanência e a sucessão dos jovens na agricultura familiar.

Já trabalhei com o programa, muito bom e relevante para os alunos da Zona rural, é utilizado a pedagogia da alternância, atividades escolares e tempo comunidade... Gostaria de compartilhar com vocês algumas fotos de uma visita que realizei ao Acentamento Varsea do Mundaú em Trairí-CE





TURMA DE PROFESSORES DE SAÍDA DE ITAPIPOCA-CE, para o Acentamento Varsea do Mundaú em Trairí-CE




Roda de conversas sobre a agricultura familiar



Visita aos quintais produtivos







Visita realizada em JANEIRO DE 2014.

Obrigado a todos pela visita!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário