Marcadores

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

ENGLISH WORKBOOK FOR 9 YEAR REVIEW OF THE FIRST CLASS HOME SCHOOL YEAR



A apostila apresentada a seguir é modelo revisão para as primeiras  setímas aulas de língua estrangeira (inglês) 9 ano do ensino fundamental  ll com aplicação de atividades!! Aproveite  e curta bastante junto com os alunos...
                                                        Prof. João Batista da silva

          
SUMÁRIO
Verbo To Be ( Aula 1)________________________________________1,2 e 3
Articles    ( Aula 2)________________________________________3,4, 5 e 6
(AULA 3) TEXTO 1:  Why Brazil loved him_____________________6,7,8,e 9
( Aula4) Trabalhando com músicas____________________________9 e 10.
( Aula 5) Traduzindo Músicas___________________________________10
( Aula 6) Cantando pra valer!!____________________________________10
( Aula 7) Palavras cognatas, O que são?___________________________10
Objetivos para serem alcançados durante as aulas..

  • Desenvolver e aprimorar o gosto pela língua.
  • Conscientizar sobre a importância do inglês nos dias atuais.
  • Introduzir, desenvolver e implementar vocabulários e expressões em inglês.
  • Incentivar o trabalho em dupla, e em grupos.
  • Motivar o uso de palavras “mágicas” : ´please´, ´thank you´, ´good morning´, ´sorry´.
  • Leva-los a respeitar as diferenças pessoais.
  • Valorizar a família.
  • Respeito ás diversidades culturais.
  • Desenvolver habilidades de audição, reconhecimento, pronúncia, escrita e leitura (em inglês).



Verbo To Be ( Aula 1)

1. O verbo "to be" é o verbo que, em inglês, indica "ser" ou "estar". A conjugação do verbo "to be", no presente do indicativo, é: 

I am (I'm) = eu sou/estou
He is (he's)
= ele é/está
She is (she's) = ela é/está
It is (it's) = ele/ela é/está (animais, objetos, seres inanimados etc.)
We are (we're) = nós estamos/somos
You are (you're) = você/vocês é/são está/estão
They are (they're) = eles/elas são/estão

Exemplos:

I'm hungry (=estou com fome)
I'm a doctor (=sou médico)
She's beautiful (=ela é bonita)
You are ugly [=você/vocês é/são feio(a)/feios(as)] etc.

2. Perguntas com "to be": inverte-se a posição assumida pelo verbo em períodos afirmativos.

Exemplos:

Are you hungry? (=você está com fome?)
Are they teachers? (=eles/elas são professores(as)?)
Am I ugly (=sou/estou feio(a)?)

3. Sentenças negativas com "to be": adiciona-se not após o verbo.

Exemplos:

I'm not hungry (=não estou com fome)
She is not beautiful (=ela não é/não está bonita)
We are not teachers (=nós não somos professores(as))

Formas contraídas:

am not = ain't
is not = isn't
are not = aren't

4. Perguntas negativas com "to be": usa-se a forma contraída negativa na posição do verbo em sentenças interrogativas comuns.

Exemplos:

Aren't you hungry? (=você não está com fome?)
Isn't it funny? (=isso não é engraçado?)

5. A forma verbal correta de "to be" a ser usada em sentenças onde não exista he, she, you, they etc. depende do sujeito, que pode ser plural (usa-se are) ou singular (usa-se is). Não usa-se am quando o sujeito não for I.

Exemplos:

My brother is funny. Nesse caso, como o sujeito é singular (my brother = meu irmão), a forma a ser usada é is.
My parents are young. Nesse caso, sendo o sujeito plural (my parents = meus pais), a forma a ser usada é are.

6. O verbo "to be" pode ser usado com outros verbos, sem "to" após ele. Normalmente o outro verbo estará no gerúndio (-ing). Este tipo de construção chama-se "Present Progressive".                                                                                                       1               

Exemplos:

She's working (=ela está trabalhando)
We are playing (=nós estamos brincando)
Is he speaking?
(=ele está falando?)
It isn't working (=isso não está funcionando)
Aren't they teaching? (=eles/elas não estão ensinando?)

EXERCÍCIOS DE CLASSE

01.  Relacione as frases em inglês aos seus reais significados.

( A ) Nice to meet you.

( B ) What is your name?

( C )  I am Daniel.

( D) My name is Daniel



(      )  Qual é o seu nome?

(      ) Meu nome é Daniel

(      ) Prazer em conhecê-lo

(      ) Eu sou Daniel

02. Siga os modelos:

__ What is your name?
__ My name is George.

a) Paul

__________________________________________________________

b) Mary

__________________________________________________________

c) Peter

__________________________________________________________

03. Coloque as palavras em ordem e forme frases:

a) your name is what?

_____________________________

b) meet you Nice to.

_____________________________

c) classroom what your classroom?

_____________________________



EXERCÍCIOS DE CASA

04. Crie um diálogo em inglês e depois o traduza-o. Não se esqueça de dar um titulo.

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________2__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Articles    ( Aula 2)

Assim como no português, os artigos em inglês também são classificados em definidos e indefinidos.

O artigo definido é o THE (o, a, os, as), e os indefinidos são A, AN (um, uma).

THE:
O artigo definido é usado:

• antes de substantivos que podem ser precedidos ou não por adjetivos.
Ex: the girl (a menina) the pretty girl (a menina bonita)

• antes de nomes de instrumentos musicais ou nomes de famílias.
Ex: the piano (o piano) the Kennedys (os Kennedys)

• antes de nomes de oceanos, mares, ilhas, rios, montanhas, países, hotéis, cinemas, teatros, trens e navios.
Ex: the Pacific (o Pacífico)
the United States (os Estados Unidos), etc.

• antes de um representante de uma classe ou espécie.
Ex: the poor (os pobres) the rich (os ricos)

• antes de um substantivo único na espécie.
Ex: the earth (a terra) the sun (o sol)



Quando o artigo the é omitido:

• antes de nomes próprios, nomes de línguas e ciências.
Ex: Beth English (Inglês) geography (geografia)

• antes de substantivos de uso comum e de substantivos incontáveis.
Ex: gold (ouro) money (dinheiro) coffee (café)

• antes de pronomes possessivos.
Ex: our dress (nosso vestido) their house (casa deles(as))

• antes de alguns substantivos como home, church, school, hospital, bed, prison,quando usados para o seu propósito original.

Ex: I go to church. (to pray)
Eu vou para a igreja.
(para rezar)

I go to school. (to study)
Eu vou para a escola. (para estudar)

A, AN

Existem dois artigos indefinidos com usos diferentes no inglês: a, an                              

                                                                                                                          3

A: é usado antes de sons de consoantes.
Ex: a car (um carro) a chair (uma cadeira)

AN: é usado antes de sons de vogais.
Ex: an egg (um ovo) an umbrella (um guarda-chuva)

Adriana Petriccione
Colaboradora Brasil Escola
Graduada em Letras pela Universidade de Santo Amaro – UNISA
Graduada em Pedagogia pela Universidade Bandeirante de São Paulo – UNIBAN



05. Escreva a ou an:

a) ____ animal         b) ____ teacher

c)_____ artist          d) ____school

e)_____girl               f)_____orange

g)____ accident       h)_____apple

i)____hour                j)_____ banana



06. Marque o número que corresponde a palavra em inglês:

1- Fortunately       (      )  um pouco
2- After                 (       )  começar
3- Confident          (      )  encantador
4- a little                (      )  felizmente
5- to begin             (      ) entender
6- to undestand     (      )  depois de
7- nice                    (      ) divertido, agradável.
8- enjoyable            (     ) confiante.               

07.Marque o número que corresponde a palavra em inglês:

1- breakfast      (     ) lanche.
2- snack            (     ) curto(a).
3- luch               (     ) café da manha
4- early              (      ) almoço
5- dinner            (      ) jantar
6- to become     (      ) inesquecvél
7- wonderful       (      ) os velhos

8- short               (      )  cedo
9- the old ones   (    ) maravilhoso(a)
10- unforgettable   (     ) torna-se


 EXERCÍCIOS DE CASA

08- Traduza as frases:
a) how old are you?

_____________________________

b)  how old was the student when she went to the united states?
_____________________________


c)  how old were you last year?
_____________________________


d)  how old is your mother?
_____________________________

e) how old is your father?
_____________________________

f) how old was you best friend two years ago?
__________________________________________________________

                                                                                                                                    4

09) Encontre 10 palavras em inglês no caça palavras sirculando-as e em seguida transcrevas-as traduzindo as mesmas,logo após crie  2 frases envolvendo uma das palavras encontradas.                                                  

W
D
O
N
T
T

E
N
A
H
G
F

L
A
I
K
J
G

C
M
I
S
S
H

O
E
U
J
H
J

M
Q
Y
K
G
K

E
H
O
U
S
E

P
L
E
A
S
E

Z
W
T
L
G
I
X
E
D
Ç
F
L
C
R
R
O
D
H
M
E
E
T
G
B
V
T
H
E
L
P
C
Y
E
D
S
S
B
A
W
M
R
S
N
U
T
S
A
A

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

             FRASES

____________________________________________________________________________________________________________________

10. Questão aberta:

01.   Coloque o artigo THE, se necessário.

a) ________ silver of her watch.

b) ________ Doctor John.

c) ________ Red Sea.

d) ________ Atlantic Ocean.

e) ________ Pacific Ocean.

Testes:

11.  ________ lion is _______ biggest animal in ________ circus.

a) The – the - …        b) That – a - …

c) This – the – the     d) A – a – the

e) A – an – a

12.  ________ jealous husband is ________ unpredictable man.

a) A – a             b) The – a

c) A – an           d) A - …   e) … - the

13.  (ITA) ________ Pacific and ________ Atlantic are ________ oceans. ________ Alps are ________ mountains, and ________ Amazon is a river.

a) The / … / the/ … /the/ …

b) … / the / … / … / … / the

c) The / the / … / the / … / the

d) The / the / … / … / … / the

e) The / the / the / the / the / the

14.  (UNIP) It’s ________ honor to meet ________ young lady from ________ Sweden.

a) a / an / an          b) an / a / a

c) a / an / a            d) an / a / …

e) a / a / a                                                                                                                   5

15.  ____ one-dollar bill is ______ useful thing for changes when buying goods.

a)    A – a      b) The - a

c) A – an       d) A - ...     e) ... - the

16.  _____Rhine is _____ longest river in ______ Germany.

a) ... - a - ...           b) ... - the - ...

c) The - the - ...    d) ... - the - the

e) The - the - the

17.  ______ watches that they build in Switzerland have ____ high reputation.

a) The – the       b) The - ...

c) ... / ...             d) The / an

e) The / a

18.  (MACKENZIE) ___ copper is not ___ expensive metal but ___ copper of this vase is very special: it came from ____ Peru.

a) ... / a / the / ...

b) The / a / a / the

c) ... / the / a / an

d) A / an / the / ...

e) ... / an / the / ...

19.  ___ calculator machines he showed us have _____ intricate mechanism.

a) A / the          b) The / ...

c) ... / ...            d) The / an

e) The / a

(AULA 3) TEXTO 1:  Why Brazil loved him

To many Brazilians, Senna communicated a vulnerability that they appreciated all the more because they
knew he had to set his fears aside whenever he climbed into the cockpit. What sealed the love aftair the country had with Senna was his willingness, or perhaps his need, to share the glory: after every win he would reach for a Brazilian flag and hoist it high above his head for the victory lap. His popularity was magnified by the contrast with his country's sense of collective demise. As his career revvep up in the '80s, Brazil was headed the other way, descending into economic and political disarray, frustation and selfdoubt. Senna, presidential adviser Augusto Margazão said last week, "was the luminous flip side of the negative state in which lay the Brazilian soul." In short, his success was seen as proof that despite a 45% a-month inflation rate, growing poverty and never-ending corruption scandals, Brazil could still come out a winner.

For seven frustrating years, though, Senna's dream of a victory at home, in the Brazilian Grand Prix, eluded
him. He finally won the race in 1991, but only after a cliffhanger finish and typical heroics. He was leading
comfortably, with only a few kilometers to go, when the gearbox of his car jammed. By the last lap only one gear was functioning, but

                                                                                                                                         6

Senna wrestled his McLaren-Honda to the checkered flag. So exhausted he could barely lift his arms, grimacing from the pain, he hoisted the trophy and the flag.

Senna won in Brazil again in 1993 in equally dramatic fashion - this time against his archrival, the Frenchman Alain Prost. (Over the years, Senna's flat-out duels with Prost, including several dangerous collisions, had fostered an enmity that Prost says did not ease until just before Senna's death.) Prost and his teammate.

Damon Hill had been much faster in practice, and the fans knew that only a race-day downpour would give
Senna, the acknowledged master of wet-track driving, a chance. Brazil prayed for rain. The next day, with Prost in the lead, the heavens opened. The Frenchman promptly crashed; Senna catapulted into first place and stayed there. As the race ended, the sun came out.

Time International, n° 20 (May 16, 1994), p. 36, 37.

ATIVIDADE DE CLASSE

20. Traduza o texto acima no seu caderno em duplas com seus colegas.

Obs: Verifique o vocabulary do text: 1 no final da apostila.









ATIVIDADE DE CASA


21. De acordo com o texto:

a) Senna tinha mais necessidade do que desejo de compartilhar suas vitórias; por isso, para selar o seu amor pelo Brasil, exibia a bandeira brasileira na hora da chegada.

b) O desejo de compartilhar a glória após cada vitória, quando Senna levantava uma bandeira do Brasil na hora da chegada, selou o amor do seu país para com ele.

c) Senna conquistava o amor e a admiração de seus compatriotas pela maneira como superava o medo na hora de entrar na cabina do carro.

d) Muitos brasileiros admiravam a coragem e a capacidade de Senna porque percebiam a sua vulnerabilidade e achavam que ele transmitia muita esperança no futuro do país.

e) Senna sabia que o mais importante de tudo era exibir uma bandeira brasileira na hora da chegada e da vitória, pois isso era tudo o que os brasileiros queriam ver.


22. De acordo com o texto:

a) Enquanto sua carreira ascendia, o país seguia o caminho oposto.                               .                                                                                                        7

Assim,                                              

o seu sucesso era visto como prova de que, apesar da inflação, da pobreza e da corrupção, o Brasil tinha como vencer.

b) A ascensão de Senna na carreira automobilística deixava muitas pessoas perplexas porque isso marcava um forte contraste com a triste realidade social e econômica que o Brasil atravessava.

c) O sucesso de Senna na carreira automobilística convencia muitas pessoas de que a realidade brasileira poderia ser mudada com pouco esforço e a vida dos brasileiros haveria de melhorar.

d) A popularidade de Senna aumentava na medida em que o seu sucesso representava possibilidades de
progresso para o país como um todo e a realização do sonho individual dos brasileiros.

e) O sucesso de Senna era por muitos considerado como um mau exemplo para o povo brasileiro, na maioria pobre, que deixava de lado as coisas mais importantes da vida para pensar em corrida de automóvel.


23. Conforme o texto, assinale a alternativa correta:

a) Senna venceu o primeiro Grande Prêmio do Brasil em 1991 porque teve muita sorte, pois já havia passado
pela bandeira xadrez, quando o câmbio de seu carro enguiçou, apesar do grande esforço feito para que isso
não acontecesse.

b) A primeira corrida que Senna venceu no Brasil foi relativamente fácil, pois a vitória já estava garantida, quando um pequeno contratempo ocorreu, exigindo um pouco de esforço do campeão no final.

c) Senna venceu o primeiro Grande Prêmio do Brasil em 1991 depois de muito sacrifício. Quando passou pela bandeira xadrez, estava tão exausto que mal conseguia levantar os braços para erguer o troféu e a bandeira.

d) Ao conquistar sua primeira vitória em autódromo brasileiro, Senna comemorou com tanta alegria e tanto
orgulho que até se esqueceu das dores que sentia depois do grande esforço que fez para ganhar a corrida.

e) A primeira vitória de Senna no Brasil serviu para acabar com seus pesadelos e frustrações bem como para fazê-lo esquecer-se de todas as restrições feitas pelos organizadores das corridas.


24. De acordo com o texto, indique a alternativa correta:

                                                                                                                                    8

a) Senna e Alain Prost fizeram as pazes pouco antes da morte do brasileiro, para não empanar o brilho da
corrida que se realizaria em São Paulo, pois já havia esclarecido vários mal-entendidos ocorridos
anteriormente.

b) A inimizade entre Senna e Prost fez com que o corredor brasileiro se empenhasse cada vez mais para vencer a corrida no Brasil; um fracasso ou um fiasco aí poderia representar o fim da carreira do nosso campeão.

c) Todas as corridas disputadas entre Prost e Senna eram muito perigosas em virtude do drama criado em torno das rixas entre os dois campeões, que nunca se preocuparam com uma possível reconciliação.

d) A última corrida que Senna venceu no Brasil foi a mais difícil de todas porque, embora o brasileiro se desse bem em pista molhada, Alain Prost e Damon Hill eram os mais velozes em qualquer tipo de pista.

e) Senna venceu outra vez no Brasil em condições igualmente dramáticas, num duelo com seu grande rival, Alain Prost, que se tornara seu inimigo por causa de algumas colisões perigosas em corridas antes disputadas.


25. De acordo com o texto, assinale a alternativa correta:

a) Não fosse a fé dos brasileiros, que inspirou a vitória de Senna e impressionou os estrangeiros, a corrida de 1993 poderia ter acabado em fracasso ou tragédia.

b) Os brasileiros rezaram pedindo chuva, pois sabiam que, em pista molhada, Senna teria mais condições de vencer Alain Prost e Damon Hill.

c) Quanto mais chovia, mais melhorava o desempenho de Senna, o que impressionou os seus rivais a tal ponto que estes abandonaram  a corrida.

d) Os corredores estrangeiros chegaram a pensar que o horário da corrida fora marcado em função da chuva,
para beneficiar o nosso campeão.

e) As orações dos brasileiros fizeram com que chovesse o tempo necessário para garantir a vitória de Senna em 1993, pois, quando acabou a corrida, o sol voltou a brilhar.

( Aula4)Trabalhando com músicas

Realizar apresentação para a turma da aula e estimular os alunos para os assuntos tratados.

Separar a turma em equipes e sortear as músicas.



                                                                                                                                         9

Músicas trabalhadas.

·         ( chris Brown-     with you)

·         All the single ladies- Beyoncé

·         Beyoncé - If I Were A Boy

·         Dustin bieber- Baby

·         I gotta take a little time- Mariah Carey

·         I gotta feelin- Black Eyed Peas



( Aula 5) Traduzindo Músicas

Traduzir as músicas para o português nas equipes em sala.

( Aula 6) Cantando pra valer!!

.Os alunos realizaram suas apresentações para os demais colegas..



( Aula 7) Palavras cognatas

O que são?

As palavras cognatas são muito importantes para quem está aprendendo um novo idioma, especialmente o Inglês.
Mas o que são as palavras cognatas?
Palavras cognatas são palavras que tem a sua ortografia muito parecida ao idioma Português cujo o significado continua sendo o mesmo ,tanto em Inglês e no Português. Abaixo você verá alguns exemplos:
Essas palavras podem ser muito úteis e facilitar muito uma tradução de um texto do Inglês para o Português, por exemplo. Mas também pode ajudar aquelas pessoas que querem aprender novas palavras em Inglês sem muito esforço, pois as palavras cognatas são escritas praticamente iguais, sem muitas diferenças.



Exemplos de PALAVRAS COGNATAS

Inglês
Português
Future
Futuro
Creation
Criação
Composition
Composição



                  ATIVIDADES

* *     *       *     *       *      *    *

























                                                                                                                                         10





            Minidicionário   Inglês_ Português

      Inglês
Português
 Inglês
Português
Good-bye
Adeus
Welcome!
Bem vindo!
Hello
Olá
What`s his name?
Como se chama ele?
Have a good day
Tenha um bom dia
His name is ...
O nome dele é...
Good evening
Boa noite
What`s the matter?
Qual é o problema?
Hi!
Olá!
How old are you?
Quantos anos tem?
What is your name?
Qual é o seu nome?
On the contrary!
Pelo contrário!
My name is ...
O meu nome é...
I don`t care.
Não me importa.
Miss
Menina
Okay.
Ok.
Mrs
Senhora
What`s new?
O que há de novo?
Allow me to introduce myself
Permita-me que me apresente
Why not?
Por que não?
Nice to meet you!
Prazer em conhecer!
You`re welcome.
De nada.
What is your nationality?
Qual é a sua nacionalidade?
Yuck!
Que mau!
Where do you live?
Onde mora?
Yum!
Que bom!
I live ...
Eu moro...
no kidding
Não me diga
Excuse me
Desculpe
What do you need?
Do que precisa?
Excuse me for bothering you
Desculpe-me o incómodo
Can you tell me ... ?
Pode-me dizer...?
I beg your pardon ...
Perdão...
it is necessary that ...
É necessário que...
Thanks. You too
Obrigado. Você também.
I would like ...
Eu gostaria ...


Leave me alone!
Deixe-me sozinho!
Please
Por favor
Keep quiet!
Silêncio!
May I?
Posso?
in my opinion
na minha opinião
Sit down
Sente-se
Mind your own business!
não é da sua conta!
It`s for you
É para si
You are welcome
De nada.
How are you?
Como está?
help!
socorro!
Are you well?
Está bem?
on the other hand
Por outro lado
How is it going?
Com vai andando?
in any case
em qualquer caso
I am very well.
Eu estou muito bem.
goodbye
adeus
I`m fine.
Estou bem.
What`s wrong?
O que há de errado?
So-so.
Mais ou menos.
congratulations
parabéns
Fairly well.
Muito bem!


Not too well.
Não muito bem.


Good morning!
Bom dia!


to greet
cumprimentar


Gladly.
Com satisfação.


With pleasure.
Com prazer.


What (did you say)?
O que disse?


right?
certo?


What do you want?
O que quer?


Where are you from?
De onde é?


What a good surprise!
Que surpresa boa!


(Here`s) to your health!
À sua saúde!


I don`t know.
Não sei.


me too
eu também


me neither
nem eu





                                             Boa sorte e boas aulas e se planeje antecipadamente!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

I GINCANA INTERATIVA DESCRITORES SPAECE

  D3 - Quiz por descritor - Port. 9° Ano D3: PORTUGUÊS - 9° ANO - ENSINO FUNDAMENTAL D3: Inferir o sentido de uma palavra ou expressão. 01 (...