Marcadores

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Legal para fazer com nossos amados alunos. Eu fiz e você quer tentar??

Não sei quem é o autor dessa técnica, mas sei que está uma febre no Grupo, por isso estou postando aqui.

Trabalhar com criança requer dinamismo e criatividade da parte do educador. Este deve trazer, no espaço de sua sala, coisas novas que chamem a atenção da criança, convidando-a a agir motora e mentalmente sobre objetos e situações.

A criação de histórias possibilita confeccionar os personagens que se transformam em divertidos brinquedos.

Distribua uma folha em branco para cada criança. Pode até mesmo antes de iniciar a brincadeira contar uma história que motive a imaginação.

Prepare-as para só escutar e desenhar o que vai pedindo, cada um desenha o seu.

O MONSTRINHO

- Tem uma cabeça em forma de círculo bem grande
- Tem três olhos
- Usa óculos
- Seu nariz é uma vassoura
- Sua boca é um barco
- Seu cabelo é um cacho de banana
- Seu chapéu é um avião
- Uma de suas orelhas é um sol
- A outra orelha é sua fruta predileta
- Seu pescoço é uma escada
- Sua barriga é uma forma geométrica qualquer
- Um de seus braços é um utensílio utilizado na cozinha
- O outro braço é um objeto Que há em seu Quarto
- Uma de suas pernas é um objeto utilizado no banheiro
- A outra perna é um objeto Que há na sala de aula
- O monstro adora comer, e sua barriga é transparente. Ele comeu um prédio e um bichinho de estimação.
Desenhado o bichinho, o professor pode sugerir que as crianças escrevam sobre o seu monstrinho.

- Qual o nome de seu monstrinho
- De onde ele veio
- O que veio fazer aqui
- Ele vai ficar aqui por quanto tempo
- Onde ele está morando
- O que ele mais gosta de fazer
- Ele encontrou amigos
- As pessoas gostam dele
- Ele é um monstrinho bom ou mau
- O que ele gosta de comer
- Quando ele vai retomar

Vamos criar uma história para seu monstrinho? Então..... vamos lá!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

I GINCANA INTERATIVA DESCRITORES SPAECE

  D3 - Quiz por descritor - Port. 9° Ano D3: PORTUGUÊS - 9° ANO - ENSINO FUNDAMENTAL D3: Inferir o sentido de uma palavra ou expressão. 01 (...